A Espada de São Jorge é conhecida também como: Rabo-de-lagarto, Sansevéria e Língua-de-sogra. Uma curiosidade, em inglês também utilizam este último nome (Mother-In-Law´s Tongue). O nome científico é Sansevieria trifasciata .

escritorio com espada sao jorge

Imagem encontrada no Pinterest

A Espada-de-São-Jorge é originária da África. Muitos a procuram em nosso Horto devido a cultura popular de protegr o ambiente, outras pessoas relatam trazer prosperidade. Entre as inúmeras plantas que atribuem esta característica, ela está entre as mais belas.

espada de sao jorge decor 2
sanseveria espada de sao jorge-copper-pots

Além de bela, a espada-de-são-jorge é uma excelente opção para quem não tem muito tempo para cuidar de plantas ou ainda não está muito familiarizado com elas por ser uma planta extremamente resistente.

Esta planta é resistente ao esquecimento da rega, assim como ao frio e calor e exige poucos cuidados.

O ideal é cultiva-la ao sol ou meia sombra, mas pode ser utilizada dentro de casa, em local bem iluminado. O crescimento será um pouco mais lento utilizando-a como planta de interior.

É preciso ter cuidado com os animais de estimação para que não comam suas folhas. Uma boa opção neste caso é utiliza-la suspensa ou ter plantas como clorofila, erva de gato ou outras ervas próximas, pois os animais certamente irão preferir estas plantas.

espada de sao jorge suspensa

A espada-de-são-jorge ela está entre as 19 plantas indicadas pela NASA para purificar o ar, sendo elegida a mais versátil da lista. É ou não é para amar?

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this